O artista colocou um tapete prateado no chão e um bastão ao lado. Com movimentos lentos e medidos, ele se sentou em posição de lótus e fechou os olhos, entrando em um estado de concentração profunda. A multidão começou a se reunir, curiosa para ver o que aconteceria a seguir.
+ Clique aqui para ver o vídeo
De repente, para o espanto de todos, o artista começou a levitar. Com as pernas cruzadas e as mãos em posição de meditação, ele parecia flutuar no ar, apoiado apenas pelo bastão de madeira. A multidão murmurou em surpresa e admiração. Crianças apontavam, adultos sussurravam teorias, e smartphones capturavam o momento incrível.
O fenômeno descrito é um truque comum de artistas de rua conhecido como “levitação de iogue“. À primeira vista, parece que o artista está flutuando no ar, geralmente apoiado apenas por um bastão ou um objeto semelhante.
Na realidade, é um truque de ilusionismo. O artista usa uma estrutura de suporte habilmente escondida. Geralmente, essa estrutura consiste em uma plataforma de aço que é ancorada ao solo e se estende até um assento escondido. O bastão ou objeto que o artista parece estar se apoiando é, na verdade, uma parte essencial da estrutura de suporte, geralmente uma haste de aço que corre ao longo da manga do artista, conectando o assento à base no chão.
Foto e vídeo: reprodução Twitter @TheFigen_